sexta-feira, 18 de maio de 2012

Manifestação organizada para acabar com curvas prejudiciais a população.


Está sendo organizada uma grande manifestação na Curva dos Catorze, um trecho perigosíssimo da MA 122. Populares, com apoio de Igrejas evangélicas, igreja Católica, sindicatos e estudantes de vários municípios estarão lá, com cartazes e faixas para protestar contra essa curva que já ceifou a vida de muita gente em acidentes de veículos.
Essa manifestação contará com a presença de manifestante de Esperantinópolis, Poção de Pedras, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Trizidela do Vale e Pedreiras.
O povo exigirá do governo do Estado, responsável pela estrada, um projeto que retire da via essa curva para impedir que novos acidentes, como o mais recente: a colisão entre a carreta e o micro-ônibus na semana passada em que duas pessoas perderam a vida, voltem a ocorrer.
Os prefeitos de Bernardo do Mearim e Trizidela do Vale confirmaram presença na manifestação.

O QUE: Manifestação na Curva dos Catorze
Onde: Entre Trizidela do Vale e Bernardo do Mearim, na Curva dos Catorze.
Quando: Quarta-feira, 23 de maio, às 09h00min.
Por quê: Retirada definitiva dessa curva na MA 122

A manifestação não será em prol apenas daquela curva mas de  outras que ameaçam a vida da população.

CURIOSIDADE SOBRE O NOME "CURVA DOS CATORZE"

Esse é um trecho extremamente perigoso da MA 122,  com vários acidentes registrado. Alguns dizem que recebeu esse nome, por que no passado, 14 pessoas perderam a vida quando participava de um cortejo fúnebre também num acidente de carro naquela curva. Algumas também a denomina de: “A Curva da Velha”, em referencia ao corpo da idosa que estava sendo levada para o sepultamento. Segundo os antigos, o caixão da idosa não tinha um arranhão sequer depois do acidente!


OBS: Estará saindo carros para a população de Igarapé Grande que deseja participa da manifestação. Os carros sairão da Praça Mariano Costa as 08:00hrs

0 comentários:

Postar um comentário